Skip Content

As temperaturas sobem mas o nosso ritmo de vida não! Apesar do calor gostamos de ter um look bonito, o que inclui o cabelo! Propomos 5 penteados para passar os dias mais quentes sem renunciar ao melhor estilo.

 

Levar o cabelo solto no verão faz-te sentir mais calor? Nós temos a solução. Aqui fica uma seleção de 5 penteados para combater o calor sem perder nem uma pisca de estilo:

 

TRANÇA COM ENROLADO

Começamos com uma combinação de dois penteados que nós adoramos e que são uma das tendências deste verão: o enrolado e a trança. Para fazer este penteado, primeiro tens de fazer o enrolado separando duas madeixas das laterais do teu cabelo e enrolando-as até conseguir o efeito desejado. Quando chegares à altura da nuca, une as madeixas de cabelo com dois elásticos transparentes e, ao mesmo tempo, faz um rabo-de-cavalo baixo. Divide o rabo-de-cavalo por cima do elástico e passa o resto pela divisão. Quando o fizeres, retira o elástico do cabelo e faz uma trança com o restante. E, ao terminá-la sujeita-a com um pequeno elástico. O resultado é um penteado romântico com um toque boho.

APANHADO ROMÂNTICO COM MINI-TRANÇAS

O nosso seguinte penteado é muito versátil, podes utilizá-lo tanto para ir trabalhar como para sair com os teus amigos, ou ir a algum evento importante, e o melhor é que é ideal para esta época. É um original apanhado multi-trança que te permitirá dar largas à imaginação e fazê-lo de inúmeras formas. Aqui deixamos alguns conselhos para fazer a “nossa versão”: começa por dividir o cabelo em cinco partes. Faz uma trança normal em cada uma delas e segura-as com um elástico pequeno. Depois enrola cada uma como se fosse um coque até que consigas o efeito que queres e, sujeita-as com uns ganchos para que se fixem bem. Para um acabado perfeito, que dure todo o dia, podes aplicar a Laca Pantene Protect & Style.

COQUE ALTO ENTRANÇADO

Se andas à procura de um penteado simples e cómodo, o coque alto entrançado é uma opção perfeita. Para que fique bem, penteia todo cabelo de boca para baixo, separa três madeixas a partir da parte detrás e faz uma trança de raiz, da nuca à coroa. Quando terminares a trança ata-a com um elástico transparente e, ao mesmo tempo, faz um rabo-de-cavalo e enrosca-o fazendo um coque. Sujeita-o bem com ganchos e fixa o cabelo com laca. Já está!

RABO-DE-CAVALO ALTO

Um clássico ideal para o verão é o rabo-de-cavalo alto. Só tens de pentear muito bem todo o cabelo para trás e apanhá-lo com um elástico. Um truque para esconder o elástico é usar uma mecha do nosso cabelo e fixá-la com um gancho. E, claro, podes dar diferentes toques ao teu cabelo para um look mais glam. É recomendável fixar com laca e nós sugerimos a Laca Fixação Flexível da Pantene.

 

COQUE ALTO EM LEQUE

Por último, um penteado muito coquete, o coque leque. Pode parecer complicado de fazer mas é super fácil. Antes de começar, podes aplicar o Óleo Seco Repara & Protege nas pontas para hidratar o cabelo. Depois penteia-te para trás e apanha o cabelo num rabo-de-cavalo baixo, divide-o em dois por cima do elástico e passa o resto do rabo-de-cavalo no meio da divisão. Para fixar o cabelo pulveriza-o com laca e depois enrola o rabo-de-cavalo para cima e coloca-o dentro do cabelo enrolado para criar o coque, segurando-o com ganchos.

 

Aqui estão os nossos 5 penteados perfeitos para o verão, esperamos que sejam boas ideias para ti e, sobretudo, que te ajudem a combater o calor estival. E tu, que penteados costumas usar nos dias mais quentes?

Achas interessante? Podes partilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
- HÁ 0 COMENTÁRIOS -