Skip Content

Vestimos a bata de um científico.

O cabelo é formado por escamas ou cutículas. Quando estão unidas fazem com que se reflita a luz e que o cabelo brilhe; mas quando o cabelo não está hidratado, as escamas abrem-se e, ao formar mais que um fio, o brilho não se reflete.

Tiramos a bata de um científico.

Como bem sabemos o cabelo fica desidratado com os danos: tanto por questões meteriológicas (sol, frio, mudanças de temperatura...) como pelo uso de secadores, tintas... E, como aprendemos na parte teórica, isto faz com que as escamas se abram e que o nosso cabelo perca o brilho :(

A parte boa é que o brilho pode ser recuperado se HIDRATAS (assim, em maiúsculas) o teu cabelo.

Para isso tens muitos produtos da Pantene que te podem ajudar a brilhar (ao teu cabelo, óbvio, porque ainda não fazemos milagres). Cada um tem a sua função, segue estes conselhos e, assim, evitarás passar pela tesoura ;)

1.

Começa por uma lavagem hidratante. Na Pantene encontrarás várias coleções, mas se o teu cabelo já está muito estragado, o melhor será que uses uma que seja reparadora, como a Repara & Protege que, com os seus micro-nutrientes, ajuda a hidratar e fotalecer em profundidade.

2.

As máscaras e condicionadores, aplicadas com o cabelo molhado, vão ajudar-te a selar as escamas, como por exemplo a coleção Perfect Hydration da Pantene. Por certo, o ideal é usar sempre os produtos da mesma coleção.

3.

Os serums e os óleos farão que as escamas estejam visualmente paralelas pelo que o teu cabelo refletirá mais luz. Experimenta o Óleo Seco Liso e Sedoso com Óleo de Argão.

4.

Se tens o cabelo ondulado, a própria ondulação fará com que reflita menos luz, e por isso este tipo de cabelo precisa de mais hidratação para brilhar. Neste caso recomendamos o Hidracreme Caracóis Perfeitos para estar sempre perfeita (nunca melhor dito!).

Achas interessante? Podes partilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
- HÁ 0 COMENTÁRIOS -