Skip Content

A vencedora da Rapariga Cabelo Pantene do mês de Junho de 2016 é a Matilde Duarte, o seu cabelo destacou entre as outras participantes pelo seu brilho e aspeto saudável e conquistou a Família Pantene. Com a nossa entrevista podes conhecê-la melhor, só tens de continuar a ler!

Conta-nos uma pequena descrição tua. Em que é que trabalhas? Onde é que te vês daqui a 5 anos?
Desde que eu tinha 8 anos que sabia que queria dedicar a minha vida a ajudar outras pessoas através de investigação na área de medicina. Sabia também que queria ir para fora, aventurar-me para um novo país e viajar o mais possível. Como tal, em Setembro de 2015 ali estava eu no aeroporto de Lisboa, uma Matilde com 17 anos prestes a ir para Londres sozinha e prestes a começar a estudar o seu curso de sonho – Biomedicina!

Um ano depois ainda aqui estou nesta cidade vibrante, mas com viagens mensais ao país e cidade a que eu chamo de “Casa”. Portugal será sempre a minha casa.

No futuro vejo-me a ter o meu próprio instituto de investigação médica e a trabalhar todos os dias de modo a ajudar pessoas que precisem de mim. 

Descreve a tua personalidade com três adjetivos
Acho que me posso caraterizar como sendo determinada, alegre e bastante positiva.

Quais são as tuas paixões? O que gostas de fazer no teu tempo livre?
As maiores paixões da minha vida são ajudar outras pessoas, família, viajar e moda. Sei que soa bastante cliché, mas desde pequena que sei que essas são as minhas paixões e ainda hoje se mantêm. Desde os meus 10 anos que sou voluntária em diversas organizações e espero no futuro ajudar ainda mais pessoas através da profissão para a qual eu estou a estudar. No que toca à família, trabalho todos os dias para os deixar orgulhos e anseio o dia em que eu for mãe e possa dar as mesmas oportunidades aos meus filhos que a minha família me deu. Viajar e moda são os meus hobbies e ajudam-me a sentir completa. Sempre fui uma pessoa que gosta de aventura e descobrir coisas novas, por isso viajar abriu-me as portas para explorar esta parte mim. Quanto à moda, desde que tinha 5 anos (quando fingia que era designer e me metia a desenhar roupa) que adoro este tema cada vez me interesso mais. Espero no futuro próximo ter a oportunidade de criar o meu próprio blog onde falo sobre estas minhas aventuras e publico looks que representam a minha identidade.

Por que é que decidiste participar no casting da Rapariga Cabelo Pantene? Decidiste sozinha, ou alguém te convenceu a participar?
Desde que descobri que a Sara Sampaio ganhou a edição do Cabelo Pantene e que foi assim que começou a sua carreira de modelo que eu tinha na minha cabeça participar. Em Junho deste ano estava no Facebook e vi que as inscrições já estavam abertas então fiz imediatamente click no link e inscrevi-me. De todo na altura pensava que iria ser a rapariga Cabelo Pantene do mês de Junho. É um privilégio.

Como descreverias/definirias o teu cabelo? O que é que gostas mais do teu cabelo?
Eu definiria o meu cabelo como sendo bastante bipolar. Existem dias em que acordo com o cabelo lisíssimo e outros onde tenho uma ondulação natural preponderante. No entanto, uma caraterística que nunca se altera é o quão forte é. Acho que estas duas caraterísticas são o que eu mais gosto no meu cabelo porque adicionam sempre versatilidade aos meus looks.

Desde quando usas Pantene? Como mudou o teu cabelo quando começaste a usar Pantene?
Comecei a usar Pantene há relativamente pouco tempo, cerca de um ano, no entanto denotei imediatamente melhorias significativas. O meu cabelo ficou imediatamente mais saudável e com um brilho fenomenal. No entanto, a maior diferença foi o facto dos produtos da Pantene terem conseguido reparar todos os danos prévios do meu cabelo. Deixei de ter as pontas espigadas ou os nós dolorosos que tinha e que me faziam querer cortar o cabelo para mais curtinho outra vez.

Qual é a tua rutina diária para o cuidado do teu cabelo? Que gama de Pantene usas? Que passo ou produto não pode faltar: o condicionador, ampolhas, azeite…?
A rotina diária para o cuidado do meu cabelo gira em volta da gama de produtos Repara e Protege da Pantene. Dia sim dia não lavo o cabelo com champô e amaciador e posteriormente seco-o com o auxilio de um secador de cabelo. Uma ou duas vezes por semana faço uma máscara mais intensiva,  ou uso as Ampolas de Reparação 1 Minuto. Algo que nunca pode também faltar na minha rotina é um óleo.

Alguma vez viste o teu cabelo danificado e Pantene ajudou-te a melhorar? Conta-nos como foi!
Quando comecei a deixar o meu cabelo ficar mais longo reparei que todos os dias acordava com imensos nós dolorosos no cabelo. Para além disso, ficava também com as pontas espigadas e frisadas muito mais rapidamente. Devido a este acontecimento, comecei a procurar champôs que me ajudassem a reparar os danos e que me permitissem manter o comprimento do cabelo. Foi durante essa procura que experimentei os produtos da Pantene.  Comecei com o básico, champô e amaciador, mas rapidamente pus-me a experimentar outros produtos como os óleos e ampolhas. Em pouquíssimo tempo o meu cabelo melhorou substancialmente. Deixei de acordar com aqueles nós dolorosos que me faziam ficar a pentear durante imenso tempo. As pontas espigadas não voltaram mais após as cortar e o meu cabelo ficou mais brilhante. Desde esse primeiro dia a usar Pantene que o meu cabelo se tornou mais saudável e bonito.

Qual é o teu truque para o cuidado do teu cabelo?
No que toca ao cuidado do meu cabelo acho que o “truque” foi ir à procura do que resulta melhor e seguir essa rotina. Não limitar-me a usar apenas champô e amaciador mas também máscaras e ampolas ajuda-me bastante. Para além disso, seguir indicações como apenas lavar o cabelo alternadamente e não dormir de cabelo molhado ou preso para não partir também tiveram um impacto significativo.

Que produto de beleza não pode faltar na tua mala quando viajas?
Um produto de beleza que nunca pode faltar na minha mala quando viajo teria que ser um creme hidratante pois manter a pele nutrida é fundamental para preservar a aparência jovem. Outro produto que nunca pode falar é, obviamente, as ampolas de reparação da Pantene pois usualmente o meu cabelo sofre danos quando viajo, seja por causa de mudanças de temperatura ou condições do clima. As ampolas ajudam a prevenir ou tratar destes danos daí não poderem faltar na minha mala.

O que significa para ti ser a rapariga Cabelo Pantene?
Para mim ser a rapariga Cabelo Pantene significa um novo passo nesta minha jornada de me sentir mais confiante comigo mesma. Sei que muitas outras raparigas provavelmente sentem o mesmo que eu às vezes sinto. Que não são bonitas o suficiente ou altas o suficiente. Tenho lutado bastante nos últimos anos para não deixar estes pensamentos dominarem a minha vida ou decisões. Ter participado neste concurso foi um grande passo para mim nesse sentido. Representa que finalmente ganhei a confiança para não deixar o medo do falhar ou julgamento tomarem conta de mim. Espero que estas palavras inspirem outras raparigas a não terem medo também. Outras talvez futuras raparigas cabelo Pantene e não só.

Agora umas quantas preguntas para saber do que é que gostas:

Qual seria o teu programa favorito para o outono?
O meu programa favorito para o Outono é ir passear. Seja para um parque ou para a cidade, ir passear e ver as cores de Outono é algo que adoro fazer. Adicionalmente, gosto imenso de comer as típicas castanhas assadas e beber um chocolate quente naqueles dias especialmente frios.

Que look escolherias para uma tarde de outono? E que penteado escolherias para completar esse look
Para uma tarde de Outono o meu look ideal seria um conjunto básico preto (calças, camisola de gola alta e botins) a completar com um casaco “statement” de uma cor que sobressaia como um bege ou cinzento. Iria acompanhar este look com o cabelo solto ondulado de modo a salientar o caráter descontraído mas chique do mesmo.

Que peça de roupa é um “must” no teu armário?
Acho que as peças “must” no meu armário dependem bastante com a estação. No Inverno, por exemplo, acho que um “must” é um casaco quente e elegante porque completa qualquer look por mais simples que seja. No que toca ao Verão, acho que é uma mala à tiracolo leve porque pessoalmente não gosto de levar malas na mão ou no braço quando as temperaturas estão mais elevadas.

Em que é que te inspiras para criar os teus looks?
Quando crio um look inspiro-me bastante em alguns dos meus blogs favoritos. Desde blogs nacionais como The French Fries ou blogs internacionais, retiro bastante inspiração e ideias para futuros looks. No entanto, uma componente essencial quando os crio é originalidade. Incorporar um toque pessoal em cada look é fundamental. Acredito que o que faz um look “resultar” é a confiança e o bem-estar que sentimos quando o usamos e darmos um toque pessoal é primordial para esta componente.

Obrigada Matilde!
É um prazer conhecer-te e ter-te como rapariga Cabelo Pantene ;)     

Achas interessante? Podes partilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
- HÁ 0 COMENTÁRIOS -